Rodrigo fala sobre Dataprev

Hoje à tarde estarei subindo no portal Convergência Digital uma entrevista com o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção. Durante mais de uma hora conversamos sobre diversos temas, entre eles, a migração dos cadastros previdenciários, computação em nuvem etc.

Mas também conversamos longamente sobre o difícil relacionamento entre ele e os funcionários da empresa. Rodrigo disse tudo o que pensava. E eu perguntei tudo o que considerava relevante para esclarecer o assunto.

Por conta do tamanho da entrevista, separamos alguns trechos por temas: papel da Dataprev e a renovação dos sistemas e parque computacional, computação em nuvem, relacionamento humano e problemas enfrentados com a rede de telecomunicações.

Como Rodrigo disse que “gosta” de algumas fotos postadas por esse Blog, separamos uma (olha ele fazendo a inclusão digital) que esperamos que lhe agrade.

Durante toda a entrevista, Rodrigo Assumpção fez questão de ironizar o comentário que fiz neste Blog, de que ele é historiador e não da área de informática. Só esqueceu que essa crítica não foi feita no portal Convergência Digital, local onde será publicada a entrevista. O Queiroz do Blog encaixa a gozação numa boa. Já o Queiroz do portal, não sei (kkkk)

Esse é um erro comum entre milhares de fontes no governo. Confundir o que escrevo no Blog e o que sai publicado no portal. Sem contar que muitos ainda levam tudo para o campo pessoal, como se não fossem pessoas públicas que ocupam cargos públicos. 

Já sei que virão críticas de leitores. Imagino que dirão até que o Blog foi “comprado” pela Dataprev, etc. Podem pensar o que quiser.

*Mas a partir de agora a farra acabou.

Por essas e outras razões, aproveito a oportunidade para impor algumas regrinhas novas para a área de comentários:

1 – Daqui para a frente comentários no Blog somente serão aprovados se a pessoa inserir no cabeçalho o seu e-mail funcional ou particular, para fins de confirmação do comentário.

1-A – Quando o comentário for diretamente ao autor do Blog, estará liberado da regrinha acima. Podem descer a ripa que meu couro é grosso e aguenta. Quando eu não aguentar respondo na mesma altura. Só não vale a partir de agora é atacar as pessoas que são notícia neste Blog.

2 – Podem continuar enviando comentários disfarçando o nome que será lido em público, preservando assim o anonimato.

3 – Mas este Blog tem o direito de saber, mesmo que não use tal informação, quem é a pessoa que está desejando publicar um comentário.

* Os dados não serão informados ao público e nem à ninguém. Estarão resguardados como sigilo de fonte.

Mas este Blog decidiu ser mais criterioso com o que anda chegando em relação à terceiros. As pessoas perdem a noção do bom senso quando se valem do anonimato. E eu não pretendo ir em cana por conta de ninguém.