Indústria de games

Durante o 55º Painel Telebrasil, o ministro das Comunicações @Paulo_Bernardo, disse que o governo estuda medidas para incentivar a indústria de games no Brasil. Não entendi bem se esse incentivo seria para a criação de um setor ou robustecer as poucas iniciativas que temos, ou se é para atrair os grandes players mundiais nesse segmento.

Se for a primeira opção, pode ser uma iniciativa interessante, mas estamos longe da capacidade produtiva  dos grandes desenvolvedores no mundo.

Já se a questão é atrair os grandalhões para cá, teremos alguns problemas. A Argentina saiu na frente já há uns cinco anos ( ou mais). E lá eles não só concederam renúncia fiscal, mas mudaram a legislação trabalhista. Essa discussão aqui se arrasta há anos e não tem nenhuma luz no fim do túnel.

Aliás, registro que o ministro @Paulo_Bernardo passou todo o Telebrasil com a cara amarrada para o autor deste Blog. Não sei se era pelo que andou lendo ou sabendo e não gostou, ou só um caso momentâneo de prisão de ventre.

* Calma ministro!!! Na época do Hélio Costa, pelo menos ele ainda tinha farta cabeleira para arrancar. Não arrisque perder os últimos fios comigo!!!