Correção: Rodrigo e Darlen estão em viagem oficial

Com base em informações erradas de fontes da empresa – que merecem serem reavaliadas – este Blog acabou insinuando ontem que o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, e o Diretor de TI, Daniel Darlen, estariam em Nova York em viagem suspeita, pois não constaria no Diário Oficial da União a autorização de afastamento do país, com o devido ônus para a Administração Pública.

Não é verdade e este Blog errou. Nota oficial da Comunicação da Dataprev esclarece a questão. Este Blog se desculpa com os dois executivos.

Segue a íntegra da nota oficial da empresa:

Prezado Luiz Queiroz

Segue nota em resposta a notícia sobre a viagem do presidente da Dataprev veiculada em seu blog no dia de hoje. Há incorreções como você pode verificar nas informações abaixo. Peço que, caso utilize as informações, as coloque em nome da CGCO.

Atenciosamente,

Coordenação-Geral de Comunicação Social (CGCO)
Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev)

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) esclarece que o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, eo diretor de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, Daniel Darlen, tiveram autorização concedida paraviagem a trabalho para fora do país. As datas foram publicadas hoje na página 39 da segunda seção do Diário Oficial da União (DOU).

Conforme explicitado no DOU, a ausência foi autorizada para período de 11 a 22 de outubro. O principal motivo da viagem é a participação dos representantes da Dataprev no Symposium/ITxpo 2011, evento promovido pelo Gartner Group voltado para executivos do setor de Tecnologia da Informação e que contará com a participação de cerca de 12 mil executivos de todo o mundo. Houve alteração nas datas autorizadas anteriormente (que foram publicadas no DOU de 02 de setembro) em função de os dirigentes da Dataprev terem conseguido agendar visita ao Centro de Processamento da Social Security Administration (SSA), órgão vinculado ao governo americano, com o objetivo de discutir cooperação entre as duas entidades.