Cobram representatividade sindical pra quê?

Tenho visto meio que estarrecido alguns e-mails que circulam na APTIB – uma espécie de associação, não oficial, de trabalhadores de TI de Brasília. Uma associação que serve mais como lista de discussão do que outra coisa.

O último movimento dos trabalhadores de TI nessa lista, se não é meio hilário, pelo menos serve para conferirmos o grau de alienação dos caras com relação o SINDPD-DF. Reclamam que não foram chamados para a eleição do sindicato.

A eleição ocorreu nos dias 11 e 12 de julho. Mas só os trabalhadores não viram isso ocorrer. Mas a culpa é realmente da direção do sindicato? Não. Em brasília são pelo menos uns 20 mil trabalhadores na área de TI. Deste total, se uns 600 forem filiados ao sindicato já será um milagre. A maioria que vive esperneando nessa lista, não é.

Então, se querem o direito de reclamar, devem observar primeiro alguns probleminhas:

1 – Se recusam a pagar a contribuição sindical, uma merreca em relação ao retorno que poderiam ter, caso tomassem conta desse patrimônio sindical.

2 – Não conseguem se mobilizar sequer para contratar um advogado, para contestar o resultados de eleições ou qualquer outra ação na categoria.

3 – A maioria é totalmente alienada em relação ao trabalho do sindicato, mas reclama quando os salários não ganham reajuste condigno ao esforço que empreendem nas empresas.

*E agora estão se queixando da vida?