Brasileiro sofre de ansiedade e medo com que o futuro lhe reserva

Conversei com Milene Rosenthal, da Telavita, sobre os efeitos que o processo de confinamento obrigatório tem causado às pessoas no Brasil. O medo daquilo que o futuro os reserva é real e a Telavita vem realizando o tratamento psicológico do brasileiro que vem buscando o atendimento online para tentar superar essas angústias.

Depois de anunciada a pandemia do Coronavírus, a empresa experimentou um crescimento de 400% na procura ( atendimento e interesse das empresas pelos serviços). E a expectativa é de que esses porcentuais sejam maiores ainda até o fim deste ano.

Sob o conceito de Saúde Digital, a Telavita é uma plataforma de consultas online que tem por objetivo conectar profissionais de saúde a pacientes de todo país. Todo o processo de escolha, agendamento e atendimento de sessão é realizado em ambiente digital, com as devidas autorizações do Conselho Federal de Psicologia.

Milene tem especialização em Terapia Cognitiva, pós graduação em Gestão de Recursos Humanos e duas certificações de Cybercounsellor pela Universidade de Toronto. Ela foi pioneira ao fundar em 2010 a primeira plataforma da atendimento psicológico online do País. Em 2014, ganhou o prêmio Mulheres de Negócio o Sebrae.

Também teve papel preponderante nas reuniões para a revisão das resoluções 12/2005 e 11/2012 no CRP-SP, que tratavam sobre atendimento psicológico à distância. Em 2016, a empreendedora juntou-se à Andy Bookas e Lucas Aguiar para fundar a Telavita. Assistam: