Efeito São Pedro no meio sindical

Em nota oficial, Avel de Alencar (o gorducho do centro), diretor jurídico do SINDPD-DF, nega que  o sindicato ou a EFTI – Escola de Formação de Trabalhadores em Informática – da qual sua esposa é a presidente, tenham vinculações politico/partidárias com o deputado Geraldo Magela (PT-DF). A negativa partiu de uma nota que postei no blog. Clique Aqui.

Diz a nota oficial:

“10)  No que pertine a nota na qual o jornalista divulgou notícia afirmando que o SINDPD-DF e a EFTI são subsidiados pelo então eleito deputado federal Geraldo Magela, a EFTI afirma que não mantém nenhum vínculo político partidário com nenhum detentor de mandato eletivo, e que a nota já é do conhecimento do deputado federal Geraldo Magela e, igualmente, será alvo de ação penal contra o jornalista.”

Bom se ele nega, sou obrigado a acreditar que a foto abaixo, de autoria do fotógrafo Marcos Wilson, deva ser uma montagem.

Sendo assim, Avel não estava carregando no peito uma propaganda de Magela (então candidato à governador nas prévias do PT), contrariando a corrente política da qual faz parte no Partido dos Trabalhadores que fechou com a candidatura de Agnelo Queiroz desde a primeira hora.

Provavelmente Avel só estava “contrabalançando” – durante um debate ocorrido em março deste ano – o apoio descarado que o presidente do SINDPD-DF, Djalma Araújo (o gorducho da direita), deu ao candidato Agnelo Queiroz.

* Ahhhh bom!