Olha só que coisa prática:

16728.gif*Do Portal Terra:

“Linha com Deus” recebe confissões por telefone na França
Por favor, deixe sua confissão após o sinal.

Para desagrado de bispos franceses, que o classificaram de “inaceitável”, o serviço telefônico automático “Phoneline to the Lord” (Linha direta com o Senhor) recebe as confissões dos pecadores católicos de Paris muito ocupados para ir à igreja por uma tarifa de 30 centavos de euro o minuto.

De acordo com o site inglês Daily Mail, quando o número é discado, uma voz masculina recomenda “Para conselhos, tecle 1. Para se confessar, disque 2. Para ouvir algumas confissões, tecle 3”.

Mas a voz, com o som suave de um órgão ao fundo, ta,bém alerta: “Em caso de pecado sério ou mortal que o afaste de Cristo ou de Deus, é necessário procurar um padre”.

O serviço começou a funcionar com a Quaresma e é mantido pela empresa de mensagens Aabas. Sua criadora, que se identificou apenas como Camille, disse à a gência AFP que tem recebido ameaças furiosas de católicos, mas se justificou que a idéia é a confissão apenas de pecados menores, que não são capitais, “diretamente a deus”. “Quem liga não fala com uma pessoa, mas pode confessar seus pecadose ouvir as orações ou pecados de outras pessoas em uma atmosfera de piedade e reflexão”.

De acordo com ela, a “linha com Deus” recebeu cerca de 300 ligações na primeira semana.

Em um comunicado nesta terça-feira ao Daily Mail, contudo, a Conferência dos Bispos Católicos Franceses afirmou que o serviço não tem a aprovação da Igreja. “Para a fé católica, confissão tem um significado de sacramento e requer a presença real de um padre, não uma máquina”.