Kassab diz ao UOL que privatizar a Telebras é um crime

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, concedeu uma entrevista ao portal UOL e defendeu que o Governo Bolsonaro reveja a ideia do Ministério da Economia de privatizar a Telebras.

A estatal ainda não está no PND – Programa Nacional de Desestatização. No momento a Telebras encontra-se no PPI – Programa de Parcerias e Investimentos, que terá reunião no próximo dia 15 de agosto, quando deverá ser decidido o futuro da empresa.

Mas Kassab foi direto, sem subterfúgios, na defesa existência da estatal. Coisa que até hoje o atual ministro e astronauta Marcos Pontes nunca fez, porque sempre teve medo de entrar em atritos com a área econômica do governo.

kassab defendeu a empresa e os investimentos feitos pelos governos que antecederam o de Bolsonaro. Investimentos com objetivos claros de usar a estatal em políticas públicas de banda larga nas regiões mais carentes de Internet no país, além da questão da Defesa Nacional.

Coisas que a atual gestão do MCTIC não faz, pois prefere jogar dinheiro público numa Organização Social como a RNP – rede Nacional de Ensino e Pesquisa, que tem fins comerciais claros, embora se defina como uma “entidade sem fins lucrativos”.

Editei os principais momentos dessa entrevista concedida por Kassab ao UOL, na parte que ele trata da Telebras. Assistam: