A fraude com o certificado digital de Moro. Esclarecimentos

Senhores pró e contra o Serpro. Eu não estou acusando o general Guerra, nem tampouco o Serpro de terem fraudado a assinatura eletrônica do ex-ministro Sérgio Moro.

O que eu estou dizendo é que o general Guerra e o Serpro precisam vir à público afirmar que a fraude não partiu da estatal. O Serpro apenas emite o certificado digital. O que os detentores farão com ele, não é problema da estatal.

Se a Casa Civil da presidência da República tem as senhas dos certificados de todos os ministros, para usar quando for preciso e evitar que haja demora no processo de publicação de um Ato do Poder Executivo, não é problema do Serpro. Pelo visto, ministros liberaram as senhas das suas assinaturas eletrônicas. O caso não deve estar apenas circunscrito ao ex-ministro Sérgio Moro.

Mas cabe ao Serpro, sim, dizer com todas as letras que não foi ele, para não sair levando a culpa na imprensa como ocorreu durante o episódio: “Não fomos nós, e o que ministros fazem com as suas senhas é problema desses ministros. E quem as usou ilegalmente que assumam a devida responsabilidade”.

*Entenderam?