Eventos de porta fechada com o governo

14695576_955668454538686_2030830729128172683_nEstá virando moda em Brasília, a realização de eventos de portas fechadas entre empresas fornecedoras de bens e serviços de TI e o governo. Esses eventos são agendados, de preferência, sem a presença da imprensa.

Assim a turma fica, digamos, mais à vontade, para fazer o assédio direto às autoridades.

Já soube de um que foi realizado dentro das dependências do Banco do Brasil, além de outros dois pela Microsoft, na capital federal.

O segundo evento da Microsoft realizado hoje em Brasília é um primor de desfaçatez. Sem nenhum comunicado para a imprensa esteve com o ministro, Gilberto kassab (MCTIC) e o Secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão.

Além deles, a Microsoft também contou com as ilustres presenças do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia – que responde pela Presidência da República, na ausência de Michel Temer (reunião dos Brics) e do secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Marcelo Pagotti.

Pasmem: esse evento de hoje da multinacional do software proprietário era nada mais, nada menos, que a inauguração do seu “Centro de Transparência Microsoft”, em Brasília.

*Começou bem.