Marcelo Pagotti vai para a STI

270a555Definido o substituto de Cristiano Heckert na Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O funcionário do Banco do Brasil Marcelo Pagotti teve seu nome aprovado pelo ministro Romero Jucá.

Tenho pouca informação sobre ele, mas sua nomeação sai ainda nesta semana.

Marcelo Daniel Pagotti é paulista da cidade de Pedreira e foi diretor de Negócios de Processamento de Documentos da Cobra Tecnologia, na gestão de Luiz Carlos Azevedo, em 2010. No mesmo período chegou a acumular função com a Diretoria de Negócios de Intraestrutura em TI.

Ao que me conste, pois tenho poucas informações sobre ele, sua passagem pela subsidiária ofídica do BB foi discreta, sem maiores problemas. Mas seu currículo no Linkedin é vasto, o que mostra que o ministro Jucá arrumou um substituto que conhece bem a área de TI.

Mas um detalhe pode fazer toda a diferença: mesmo sem o conhecer, afirmo que ele não é “petista”, o que significa que as atuais políticas implementadas pela STI podem mudar.

Digo isso sem saber da sua preferência partidária, se é que tem alguma. Mas há uma orientação clara na Esplanada dos Ministérios para “despetizar” todas as áreas e só chamar quem não for filiado ao partido.

Já soube que Marcelo disse me conhecer dos tempos da subsidiária ofídica do BB. Sinceramente não me lembro, pois o período em que ele passou por lá a Cobra Tecnologia trocava de diretor como quem troca de pele.

* Também nem sei se isso é bom ou ruim para o futuro relacionamento imprensa/fonte. Desde que criei este Blog quem é citado nele ou me ama, ou me odeia. (kkkkkk)