Telebras: sai Bonilha e entra Ziober

Nota oficial da Telebras sobre a mudança na presidência da Estatal.

Brasília, 14.01.2014 – O engenheiro Caio Bonilha encaminhou ao Conselho de Administração da Telebras carta de renúncia, em caráter irrevogável, da presidência da estatal, por motivos pessoais. Ele tinha mandato até abril próximo. Caio será substituído interinamente no comando da estatal por Francisco Ziober Filho, que respondia pela Diretoria Comercial da empresa.

A alteração foi aprovada nesta terça-feira (14/01) pelo Conselho de Administração da Telebras.

Engenheiro eletrônico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Telecom pela Unicamp, e especialista em tecnologias, negócios e estratégias para empresas de telecomunicações e energia, Caio Bonilha estava na Telebras desde a sua reativação, em 2010. Ocupou a Diretoria Comercial da empresa, até junho de 2011, quando assumiu a presidência da estatal.

Analista de sistemas, Francisco Ziober Filho vinha respondendo pela Diretoria Comercial da Telebras desde 17 de setembro de 2012. O executivo tem larga experiência no mercado de tecnologia, tendo ocupado diversos cargos, como o de gerente-executivo da Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil e de Assessor Especial na Vice-Presidência de Tecnologia e Infraestrutura da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Foi responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos, destacando-se a participação na elaboração e implantação de projetos de redes e de telecom, tanto internamente no Banco do Brasil quanto no âmbito do Sistema Financeiro Nacional.

Caio e Ziober darão entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 15/01, às 11 horas, na sede da Telebras, para falar das mudanças e dos planos da estatal para 2014, incluindo a assinatura de um pré-acordo para o projeto cabo submarino.