Roubo de PCs dentro do governo

Por incrível que possa parecer, dada a segurança que esses ministérios costumam contratar para impedir o acesso indevido aos órgãos e até mesmo evitar atos de vandalismo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) está envolvido num escândalo sobre roubo de computadores.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (nº 1.16.000.000144/2013-73), que acaba de abrir um Inquérito Civil Público, com o objetivo de apurar as responsabilidades de pelo menos um funcionário e dois prestadores de serviços, supostamente envolvidos nesse escândalo.

Ao todo foram 170 computadores roubados do interior da sala 243 do Ministério da Agricultura, conforme informação divulgada hoje pelo MPF .

A boa notícia é que os suspeitos pelo menos não são da área de Informática.

O servidor público estava lotado na Divisão de Material e Patrimônio do ministério e os demais prestadores de serviços (terceirizados) eram da área de Serviços Gerais. Segundo o MPF, eles ” valeram-se das facilidades proporcionadas pelo exercício de cargo público e de empregos em empresas contratadas junto ao Ministério para cometer o delito”.

Os nomes dos envolvidos foram citados, mas prefiro não divulgá-los até a conclusão do Inquérito Civil Público do MPF, que foi aberto por determinação do Procurador da República, Bruno Baiochi Vieira.

*Sem comentários adicionais.