Esses ‘santos’ querem reza!

A revista Época desta semana elencou uma relação enorme de personalidades que fizeram algo de relevante ao longo do ano. E os dividiu por diversos temas.

Chamou a atenção a citação de João Rezende, presidente da Anatel, na relação dos “Heróis” e Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, na dos “Líderes”.

Não que eles não possam serem heróis ou líderes, qualidades ambos têm. O que me chamou a atenção foram as pessoas convidadas pela Época para fazerem as homenagens.


Os rasgados elogios para o “herói” João Rezende foram feitos por Juliana Pereira, que vem a ser a atual secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. Fica a dúvida se ela foi sincera ao afirmar que “a sensibilidade de Rezende com os direitos dos consumidores vem levando a Anatel a aperfeiçoar os mecanismos de participação social e a transparência desse debate”, ou se ela está de olho no tal cargo de Superintendente ligado aos Consumidores, que a Anatel vem estudando criar.

Já Paulo Bernardo foi mais lembrado na revista Época pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) como ex-ministro do Planejamento, do que pela pasta que vem ocupando atualmente nas Comunicações. Fica a dúvida se Pinheiro não estaria advogando em causa própria, de olho na futura reforma ministerial.

Ademais, Paulo Bernardo tem uma qualidade não citada por Pinheiro, que eu reputo como sendo a mais importante: Ele se diz contra a qualquer forma de censura aos meios de comunicação, mesmo que não concorde com a posição ideológica do veículo.

* E só por me aturar já merecia pelo menos ir para o céu! kkkkkkk