O “choro” é livre, inclusive o meu

Não vou ficar comentando o que funcionários andam postando em listas de discussões do Serpro. Não sou assinante e nem se me dessem acesso aceitaria.

Eventualmente recebo algumas das discussões, principalmente quando dizem respeito ao Blog. Me limito a ler  mas não faço comentários com base naquilo que foi escrito.

Não uso sequer como fonte de informação, pois ali é opinião de funcionários e não necessariamente são informações técnicas dos mesmos. Ali pelo que leio de vez em quando, serve mais para desopilar o fígado de certos inconformados, do que para uma discussão de nível sobre determinado assunto.

O que eu acho engraçado nesse conteúdo são certas presenças nessa lista.

Por exemplo, pergunto:

Quantas vezes o senhor “perseguido político” Mário Evangelista esteve discutindo os problemas do Serpro com os funcionários nos últimos anos, quando ainda servia como cargo de confiança do senhor Marcos Mazoni, que agora alega ser corrupto no Ministério Público Federal?

Nessa lista de discussão Evangelista se diz “impedido” de fornecer agora os documentos que dispõe, que comprovariam o malfeito dentro do Serpro. Impedido por quem? Que documentos tão bombásticos ele teria para abalar as estruturas do Serpro, que não mostra logo para acabar com o impasse?

A quem serve esse escândalo, que não se resolve pela inação do denunciante? Ao Serpro? Aos funcionários?

Pelo que vejo no caso, a demora no esclarecimento só beneficia o autor das denúncias, no caso o senhor “perseguido político” Mário Evangelista.

Dos demais comentários da lista, só respondo a um: O do funcionário Leandro Henrique Pereira (Neto?). Para dizer-lhe que tome cuidado com aquilo que costuma postar em listas de discussão, porque esse não é e nem nunca foi um meio “seguro” de se expressar opiniões. 

Todos podem ler, inclusive eu.

Você Leandro, pode questionar tudo o que você quiser em termos técnicos e até mesmo minhas qualificações técnicas para escrever, como jornalista, algo relativo ao Serpro.

Só não caia mais na tentação de levantar nessa, ou em qualquer outra lista, ilações à respeito da minha conduta moral, pois não sou da sua laia e muito menos daquele a quem você procura defender.

Por enquanto estou tentando discutir no Blog esse assunto, levando-o para o campo da guerra política que se instalou numa estatal por conta de contratos milionários de empresas.

Não me obrigue a revelar bastidores de negócios e negociatas de funcionários e empresas dentro do Serpro, porque aí poderemos acabar chegando em algum lugar que diga respeito até mesmo sobre você Leandro.

* Digo isso partindo do seu mesmo princípio Leandro, de quem faz algum contraditório sobre o que ocorre dentro da empresa sempre estará “à serviço de alguém”. Te cuida menino!!!