Argumento idiota

O argumento do IDEC para ingressar na justiça e tentar impedir a ABR Telecom de ganhar o contrato do SindiTelebrasil, para atuar como “Entidade Aferidora de Qualidade” da banda larga é no mínimo idiota.

Se a Anatel abriu mão das suas prerrogativas de fiscalizar essa qualidade, deixando nas mãos das teles essa responsabilidade – decisão que considero como mais uma economia porca feita por uma agência arrecadadora de bilhões de reais do setor – por que então as teles iriam contratar alguém não alinhado com os seus interesses?

Se o IDEC realmente desejasse impedir a ABR Telecom de participar do processo de escolha, que usasse pelo menos os argumentos que o Convergência Digital apresentou para mostrar o vício de origem dessa suposta licitação para a escolha dessa entidade.

Empresa organizando reuniões com concorrentes dentro das dependências da Anatel, antes de um suposto processo licitatório de um sindicato de empresas de telefonia, que ninguém viu e nem sabe como foi feito, não me parece algo que possa depois vir a exigir de mim algum tipo de credibilidade sobre a aferição da qualidade da banda larga.

* Mas se até mesmo o portal Convergência Digital acolheu candidamente a nota oficial com esses argumentos idiotas do IDEC, quem seria este Blog para questionar alguma coisa, não é mesmo?