Exame de DNA

Se eu fosse o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, não andaria pelas dependências do INSS. O povo lá anda uma fera com ele.

Acusam Rodrigo Assumpção e o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, de terem se apropriado da ideia de um projeto desenvolvido dentro do INSS: Um sistema de monitoração em tempo real Agências da Previdência Social.

As “más línguas” no INSS contam que Assumpção e Gabas passaram a se apresentar como os “pais” do sistema, quando souberam que a “tia Dilma” gostou dele. E quando os dois tratam do assunto sequer se lembram de citar o Instituto. 

* Se procede essa história de “pirataria”, cabe ao presidente da Dataprev se explicar. O que eu sei é que esse sistema foi desenvolvido realmente pelo INSS. Há registros dessa história na época do presidente Lula, conforme matéria abaixo: 

ATENDIMENTO 2:

Sistema permite ao INSS monitorar atendimento nas agências em tempo real

Inovação tecnológica auxilia os gestores do Instituto a aprimorar e melhorar os serviços aos segurados

12/08/2010 – 18:00:00

Da Redação (Brasília) – Em sua visita ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conheceu a Sala de Monitoramento do Atendimento, uma inovação tecnológica que permitiu aprimorar a gestão dos serviços previdenciários. O sistema permite aos gestores do instituto acompanhar, em tempo real, o que acontece nas atuais 1.136 Agências da Previdência Social (APS), fornecendo informações que subsidiam a melhoria do atendimento aos segurados.

Na sala, o Painel de Monitoramento permite a visualização, de uma vez, de diversas informações relativas ao atendimento, que antes estavam dispersas em diferentes sistemas do INSS. Entre as informações visualizadas, por exemplo, estão a quantidade de pessoas esperando para serem atendidas na agência, o tempo médio de espera, a duração do atendimento no guichê, o horário de funcionamento da unidade, circuitos e sistemas que estão inoperantes, a quantidade de equipamentos de informática disponíveis nas unidades, dentre outras.

O Painel e a Sala de Monitoramento do Atendimento foram criados e implementados com o objetivo de aperfeiçoar as estratégias de gerenciamento, auxiliando os servidores nos desafios diários. E garantir que qualquer problema seja detectado rapidamente, para que o INSS aja prontamente para que os serviços sejam restabelecidos no menor tempo possível.

Por meio das informações disponíveis é possível visualizar a situação do atendimento em qualquer APS do Brasil; em um determinado grupo de agências de uma das 100 gerências executivas do INSS; em uma das cinco superintendências regionais ou mesmo em todo o país.

Estas informações estão disponibilizadas de modo transparente em todos os níveis da organização, com integração das áreas com foco no processo de atendimento ao cidadão.

Os dados são acompanhados permanentemente por uma equipe da Diretoria de Atendimento do INSS, que entra em contato com o gerente da agência em que foi detectada a anormalidade, para que ele tome as providências necessárias.

O Painel de Monitoramento é uma ferramenta desenvolvida por servidores do INSS, com base nos indicadores de qualidade, definidos no Plano de Ação do instituto.

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ACS/MPS

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