Mais um “Fórum”

Antigamente, toda vez que o governo não queria resolver algum problema, anunciava a criação de uma “Comissão de Alto Nível”. Com o tempo, o governo aprimorou e criou os “Grupos de Trabalho”. São raríssimas as ocasiões em que esse organismo serviu para a solução de algo.

Agora o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, está na vanguarda do movimento “deixa estar para ver como é que fica”.

Segundo a secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto – que só dá expediente no noticiário do Ministério das Comunicações – o governo pretende criar um “Fórum” para debater inclusão digital. Esse organismo reunirá todos os ministérios que executam algum tipo de iniciativa nesta área.

Se este novo organismo de Lygia seguir o mesmo caminho do “Fórum Brasil Conectado” – criado por Cezar Alvarez – estamos salvos.

No próximo dia 30 de novembro vamos completar um ano sem nenhuma reunião, sem a produção de nada que tenha sido relevante para a questão da conectividade no Brasil.

*Minto, produziu sim: Um acordo com as empresas de telefonia, para fazer a banda larga crescer no Brasil à extraordinária velocidade de 1Mbps.