1 – Sobre humor, indignação, Finep e “ombridade” (sic)

Recebi por e-mail essa manifestação de uma funcionária da Finep, que se disse “indignada” por conta de uma piada que sequer fui o autor, apenas compartilhei. (a imagem acima)

Enfim, o conteúdo da mensagem que recebi é o seguinte:

“Sr. Luiz Queiroz – Venho expressar minha indignação com o uso indevido do nome Finep para um artigo desse teor. O uso em questão já por si só extremamente deselegante. Num momento tão sensível quanto o que estamos vivendo, em que nossa empresa esteve tão ameaçada de esvaziamento de sua missão pela MPV 870/2019, torna-se especialmente desrespeitoso!  O senhor deveria ler isso:
http://www.jornaldaciencia.org.br/wp-content/uploads/2019/05/Of.-SBPC-054-carta-conjunta-ao-ministro-Marcos-Pontes_MP-870-2019-1.pdf

Para um profissional com “30 anos de profissão”, penso que o senhor
poderia ser muito mais cuidadoso com uma instituição tão relevante
para o nosso país. Espero, sinceramente, que o senhor tenha a ombridade de retratar-se por esse fato, tão lamentável. Atenciosamente – Ana Carneiro”.

*Após concedido o seu direito de comentar, reclamar, questionar, espernear sobre qualquer postagem neste site, cumpre-me o dever de informá-la que ainda hoje darei a devida resposta em uma nova postagem. Me aguarde.