Service IT estuda agregar o home office nas operações da empresa

Como será o Brasil pós pandemia do Coronavírus? Para o empresário Eduardo Gallo, presidente e cofundador da Service IT, mudanças deverão ocorrer no comportamento do brasileiro, mas para melhor.

Otimista, o empresário encara a pandemia não apenas como uma crise sanitária, mas como uma oportunidade para novos negócios, para a reestruturação do pensamento empresarial e, obviamente, para a necessidade de uma rediscussão sobre mudanças em procedimentos regulatórios voltados para o trabalho num ambiente home office, por exemplo.

Com 25 anos no mercado de Tecnologia e 300 funcionários, Eduardo conta que tem sido difícil entrar na empresa e vê-la vazia, devido ao confinamento da equipe. Mas entende que cada funcionário tem o direito de sentir-se preocupado com a exposição física e a empresa vem dando todas as garantias e suporte necessários para o desempenho do trabalho deles em casa.”Em março a gente imaginou que poderia ocorrer o isolamento e já percebia nas pessoas alguma angústia com o medo de se contaminar”, destacou.

Na avaliação dele, dentre os setores que passarão pela crise apresentando bons resultados destaca-se o comércio eletrônico, pois a pandemia impôs a população ao confinamento, mas ao mesmo tempo estimulou o consumo online.

Assista a entrevista de Eduardo Gallo em que ele fala dos planos futuros da empresa e faz uma avaliação do mercado de Tecnologia da Informação diante desse novo desafio mundial.