Perito em Tecnologia da Informação da PGR vai trabalhar na ANPD

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, cedeu o perito em Tecnologia da Informação, especializado em Regulação das Telecomunicações e Direito Digital, Marcelo Santiago Guedes, pelo período de um ano, para trabalhar na Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

O currículo de Marcelo é vasto:

Perito em Tecnologia da Informação e Comunicação, especializado em Regulação das Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Direito Digital. Pesquisador da Escola Superior do MPU. Especialista em Direito da Comunicação Digital pela FMU. Mestre em Ciência da Computação pela UFPE, Vice Campeão Brasileiro na primeira Maratona Nacional de Programação, CONSUN96 (Concurso Nacional de software Universitário) na UFMG. . Professor das cadeiras de Legislação Aplicada a Informática, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos e Governança de TIC na Faculdade Evangélica de Brasília. Instrutor de cursos e Gerente de Projetos da Qualiti Software Process em Recife. Profissional com mais de 20 anos de experiência. Ex-professor da Universidade Católica de Brasília, de cursos de especialização em Sistemas Distribuidos da Unb, Engenharia de Software da Estacio de Sá/TWA. Acumula experiência de desenvolvimento orientado a objetos e distribuído desde 1996. Atuou em diversos segmentos como Gestão Estratégica, Gestão de Projetos, desenvolvimento e arquitetura de soluções para o mercado financeiro e sistemas bancários, para clientes como o BRB e Dataprev, entre outros. Ex-instrutor ofical de cursos Java da Sun Microsystems. Palestrante em congressos como Comdex, Java Open Brasil.

É autor de um artigo no Boletim Científico da Escola Superior do Ministério Público da União, cujo título é: “Os impactos do efeito bolha causado pelos algoritmos do Facebook para o direito de resposta“.