Peladão do SINDPD-RJ surta outra vez

924_101441193356887_413012738_nNão estou acompanhando a eleição do SINDPD-RJ, do mesmo jeito que não acompanho eleição de sindicato em nenhum canto do país. No máximo o que eu faço é publicar alguma nota com o resultado, sem entrar no mérito se foi bom ou ruim para os trabalhadores de TI.

Mas já que William Barral de Castilho, do SINDPD-RJ, se achou no direito de ficar me perturbando no meu Facebook, postando na minha linha do tempo denúncias sobre supostos gastos exorbitantes da Fenadados com hotéis de luxo, vou  falar sobre o que penso deste assunto.

Primeiro, ninguém melhor para denunciar tais “gastos luxuosos”, do que alguém que tenha se locupletado deles.

William Barral, para quem não sabe, foi aquele sindicalista que eu cheguei a comentar aqui no Blog, que num encontro da Fenadados em Fortaleza (CE), deu trabalho para a direção da Federação.

Depois de tomar um porre de uísque, Barral, completamente pelado, deu o maior escândalo dentro do hotel  Aquiraz Riviera Fortaleza. Alegando que “petistas queriam matá-lo”. Teve de ficar preso dentro do quarto do hotel até o pileque passar e chegar a hora de ir embora.

Detalhe: além do gasto da hospedagem, a Fenadados ou o SINDPD-RJ, teve de arcar com o “extra” da bebida alcoólica e foi obrigado a pagar multa de passagem aérea, já que Barral teve de retornar antes do dia previsto para o Rio de Janeiro.

Fica também a dúvida sobre a credibilidade da denúncia agora por dois motivos.

O primeiro e mais brando: barral estaria furioso, porque ficou de castigo e não pode participar do Congresso da Fenadados realizado em Búzios (RJ) há umas duas semanas.

O SINDPD-RJ achou por bem não mandá-lo como representante, para não correr o risco dele repetir a dose. Já bastou o desgaste da imagem que ficou para o sindicato, depois que vazou a notícia de que em Fortaleza um representante carioca ficou bêbado e pelado no hotel e aos berros acusou companheiros sindicalistas do PT de estarem tentando assassina-lo.

O segundo motivo é que essas denúncias ocorrem no momento em que William Barral decidiu apoiar a chapa do PSTU que disputa o SINDPD-RJ contra chapa encabeçada por membros do PT. Como William Barral carece de credibilidade como fonte, não serei eu quem irá denunciar isso.

Mas topo fazer um bate-contas com todos, se desejarem. Fico aguardando a prestação de contas da Fenadados e da FNI, dos seus gastos de campanha e de encontros sindicais, etc. Aliás, fica valendo a proposta de um levantamento completo dos gastos sindicais com campanhas políticas. Aguardarei as informações de cada sindicato filiado à Fenadados e FNI.

* Estou certo de que contaremos com a boa vontade de todos para elucidarmos essas denúncias que nascem, crescem e morrem nas redes sociais, depois que acabam as campanhas eleitorais.