O último que sair…

São por essas e outras, que empresas nascidas aqui estão deixando o DF e correndo para São Paulo. Brasília tornou-se um lugar de escândalos politicagens e roubalheira.

A última empresa que tive conhecimento de que está deixando Brasília é a Visent, especializada em sistemas para o setor de telecomunicações e atende a várias operadores e concessionárias do setor.

Conversei rapidamente com o empresário Ricardo Augusto do Nascimento, que anos atrás era um entusiasta da causa do Parque Capital Digital. Ele se diz hoje decepcionado com a falta de visão política e estratégica dos nossos governantes.

É óbvio que a Visent não está deixando Brasília por causa da não criação do parque. A empresa cresceu muito, mais do que o mercado de Brasília poderia oferecer em termos de novos negócios. Está seguindo para São Paulo, mas seu foco será a internacionalização.

Brasília é uma capital que não tem vocação alguma do ponto de vista econômico. A não ser que Caixa 2 esteja incluída como atividade, apesar de ilícita.

TI poderia ser o grande salto para Brasília virar essa página e acabar com a imagem de ser a capital da corrupção.

* Meu filho, nascido aqui, merecia um lugar melhor para viver.