Nuvem da Mambu para bancos atenderá fintech argentina do Grupo Itaú

A ank, fintech argentina do Grupo Itaú Unibanco, implementou a tecnologia nativa em nuvem da Mambu para bancos e financeiras. A ank é o primeiro aplicativo argentino que permite enviar dinheiro de qualquer banco para qualquer conta bancária ou carteira digital.

“A aliança com a Mambu nos permitiu manter o padrão de agilidade que queremos na ank, evoluindo da prova de conceito ao produto final em apenas 3 meses, com uma plataforma de qualidade, robusta e segura. A equipe técnica se sentiu satisfeita realizando a integração, sentimento que não costuma ser associado a um core bancário”, comentou Gustavo Arjones, CTO da ank.

O acordo com a fintech do Grupo Itaú Unibanco é resultado da estratégia da Mambu de aumentar sua base de clientes na região. Além disso, avança na visão da ank de fornecer uma maneira simples, segura, intuitiva e gratuita de enviar dinheiro entre as pessoas, reduzindo o tempo e o estresse gerado pelo gerenciamento de várias contas bancárias, senhas que expiram, cartões de combinações de senhas e tokens.

Fundada em 2019, a ank oferece soluções para os usuários de serviços bancários que desejam administrar suas finanças de forma simples, intuitiva e segura. A ank é o primeiro aplicativo argentino que permite enviar dinheiro de qualquer banco para qualquer conta bancária ou carteira digital.  A ank escolheu a Mambu por sua flexibilidade de configuração, alta disponibilidade, facilidade de integração e baixos requisitos de manutenção.

“Nestes tempos em que temos um amplo portfólio de soluções financeiras no mercado, a ank difere dos demais pela capacidade de simplificar as finanças das pessoas ao disponibilizar uma plataforma segura e intuitiva que permite enviar dinheiro de qualquer conta bancária no país ”, afirma Edgardo Torres-Caballero, diretor-geral da Mambu para a América Latina. “Temos o prazer de capacitar a ank com nossa tecnologia nativa em nuvem, que fornecerá à plataforma a agilidade e flexibilidade necessárias para seguir em seu caminho de expansão na Argentina.”