Coronel Ortunho, atual presidente da Telebras, irá presidir a ANPD

Saíram as cinco indicações para o Conselho Diretor da ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que ainda serão sabatinados pelo Senado Federal. Dos cinco, três são militares. O atual presidente da Telebras, coronel Waldemar Gonçalvez Ortunho, foi o escolhido para ser o presidente da ANPD, com um mandato de 6 anos.

As indicações saíram em edição extra do Diário Oficial da União. Os demais indicados são os seguintes:

– JOACIL BASILIO RAEL, para exercer o cargo de Diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, com mandato de quatro anos. (Este também é da Telebras, atua como assessor do coronel Ortunho)
– NAIRANE FARIAS RABELO LEITÃO, para exercer o cargo de Diretora do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, com mandato de três anos.
– MIRIAM WIMMER, para exercer o cargo de Diretora do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, com mandato de dois anos.
– ARTHUR PEREIRA SABBAT, para exercer o cargo de Diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, com mandato de cinco anos.