Se lembram de Marcelo Lopes?

Marcelo Lopes começou o Governo Lula como Secretário de Política de Informática (Sepin), no Ministério da Ciência e Tecnologia, durante a gestão de Eduardo Campos, atual governador de Pernambuco (PSB).

Na época, Lopes flagrou um esquemão dentro da Sepin, de empresas que simplesmente não prestavam contas das aplicações que faziam em Pesquisa e Desenvolvimento. Ele não quis conversa. Cumpriu a Lei de Informática. Mandou toda a turma ir se entender com a Receita Federal.

Resultado disso?

Bom, sobre as empresas não sei. Sempre estão protegidas pelo manto do sigilo fiscal.

Já Marcelo Lopes ganhou um bilhete azul do ministro Eduardo Campos, por ter deixado vazar esta confusão para a imprensa.

Mas…..

O mundo dá voltas. Marcelo Lopes agora é cotado para assumir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), segundo informa o jornalista Claudio Humberto em sua coluna de hoje. E seu nome teria sido lembrado pela presidente eleita Dilma Rousseff, que aparentemente sempre gostou dele.

Marcelo hoje está na direção do Sebrae do Rio Grande do Sul. Será que irá topar tamanha missão?

Uma coisa é certa. Se foi Dilma quem pensou no nome dele, isso é sinal de que a presidente quer uma Abin atuante, trabalhando no sentido de informá-la sobre o andamento ético do governo, antecipando crises.

E o Marcelo Lopes, que eu conheci, tem todas as qualidades para o cargo:

1 – É honesto

2 – Trabalha duro

3 – Não contemporiza com bandido.

* Salve-se quem puder!!!