Porta-voz em ação

Curiosa a coluna do jornalista Claudio Humberto nesta quarta-feira.

Ele fala de um “grupo palaciano” lotado na Casa Civil, que teria criado uma espécie de “Anatel Paralela”, que estaria interferindo nos trabalhos da agência reguladora.

Segundo Claudio Humberto,  todos são “assessores da Presidência da República, ligados à ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra”.

Estariam pressionando “empresas do setor, impondo mudanças nas regras no meio do jogo”. E o jornalista vai além: “O grupo mistura interesses empresariais nebulosos ao mais grotesco atraso ideológico”.

E Claudio Humberto dá nomes aos bois: ” Fazem parte da ‘Anatel paralela’ Cesar Alvarez, assessor da Casa Civil, Gabriel Laender, defenestrado do cargo na semana passada” e “soma-se ao grupo palaciano, que tenta tomar na mão grande o “filé” da área de telecomunicações, o presidente da Telebrás, Rogério Santana”.

* Não sei não. Ou isso é “fogo amigo”, em virtude da disputa pelos cargos de conselheiros da Anatel, ou então o principal patrocinador dessa coluna voltou a se movimentar, para desconstruir a imagem da cúpula da inclusão digital do governo.