Falta rumo

Li na Folha, que ontem na reunião de Lula com políticos eleitos no primeiro turno, o tema privatizações da era FHC voltou ou voltará à pauta, neste segundo turno. E será explorado pela candidata Dilma Rousseff.

Minha humilde opinião sobre o tema.

Se esperam que o candidato José Serra fique acuado com esse assunto, acho que quem pensou nessa estratégia parou no tempo. Serra terá a oportunidade de ouro de devolver ao PT o seguinte:

Se as privatizações foram tão ruins para o país, sobretudo as do setor de telefonia, então por que o PT, depois de oito anos no poder, não auditou a venda dessas estatais?

Dilma responderá o quê?

* O importante seria Dilma não desperdiçar oportunidades como as que teve no último debate da TV Globo.

Ao falar no resgate de empresas públicas demolidas, somente se lembrou da capitalização da Petrobrás. Esqueceu de informar ao eleitor, que o governo Lula tirou do limbo a Telebrás e que esta empresa será a responsável, daqui para a frente, em oferecer Internet nos locais onde as empresas de telefonia não se interessam no serviço. Porque não dá lucro.

Dilma nem se lembrou de mostrar o pedágio que o paulistano é obrigado a pagar nas rodovias privatizadas pelo PSDB. Assunto que irritou profundamente Serra no primeiro turno, ao ponto dele até pedir a cabeça de jornalistas que o incomodaram com o tema.