Propinotone: Novo governador do DF suspende pagamentos de contratos da “Operação Pandora”

panetone.jpg*Notícia saiu com destaque no Correio Braziliense. Leiam:

Wilson Lima suspende pagamento a empresas envolvidas em denúncias
Luísa Medeiros

Publicação: 24/02/2010 20:51 Atualização: 24/02/2010 21:24

O governador interino do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), mandou suspender, nesta quarta-feira (24/2), o pagamento dos contratos firmados entre o GDF e 13 empresas citadas no inquérito da Operação Caixa de Pandora – que investiga um suposto esquema de arrecadação e distribuição de propina para a cúpula do GDF, deputados distritais e empresários da cidade. A determinação, de caráter preventivo, começa a valer a partir de quinta-feira (25/2).

Lima condicionou a retomada dos pagamentos ao resultado das auditorias do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Se for comprovado que não houve irregularidades na execução dos contratos, as empresas poderão receber o dinheiro público novamente. Enquanto isso, o governo espera que os serviços prestados não fiquem paralisados. Se isso ocorrer, o GDF pode cancelar os contratos e chamar prestadoras que ficaram em segundo lugar na licitação.

A decisão do novo chefe do Executivo local foi encaminhada por meio de ofício para o secretário da Fazenda, André Clemente de Oliveira. A assessoria de imprensa do governo não informou os valores dos contratos.