Propinotone: CPI vai ouvir donos de empresas

115402.gif* Da Agência Brasil:

Os donos e diretores de 25 empresas, algumas citadas na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, inquérito que investiga o suposto esquema de pagamento de propina no Distrito Federal, e o grupo empresarial do vice-governador Paulo Octávio (DEM) deverão ser ouvidos pelos deputados distritais.

Por unanimidade, os cinco membros da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Codeplan decidiram convocar os empresários, além do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, que acusa mais de 30 pessoas e várias empresas de participarem do esquema de desvio e distribuição de recursos públicos à base aliada do governador José Roberto Arruda (sem partido).

O requerimento, de autoria do relator da CPI, Raimundo Ribeiro (PSDB), prevê a convocação dos proprietários, sócios e diretores das empresas.

Entre as companhias de TI estão a CTIS, Info Educacional, Linkdata, Linknet, Adler, Vertax, Tecnolink, Politec, Prodata e a TBA Holding, com suas subsidiárias.

De acordo com relatos de Durval Barbosa à Polícia Federal, parte da propina paga aos aliados políticos era proveniente das empresas que prestavam serviços ao governo do Distrito Federal.