A Inovação que transforma

Quatro representantes de laboratórios de Inovação para a Gestão Pública se reuniram ontem num bate papo ao vivo. Foi uma troca de experiências em seus Estados e para falar um pouco de como tem sido conciliar a vida profissional e ainda ter de dar atenção para filhos e estarem confinadas dento de casa por conta da pandemia Covid-19.

Foi um papo muito interessante, não sabia de algumas das iniciativas que Estados têm realizado na transformação digital de seus governos. Por exemplo, também soube que foi criado um dispositivo pelo Governo do Espírito Santo, que permite ao executivo local contratar serviços de tecnologia com as Startups. Assunto que pretendo voltar a buscar mais informações.

Participaram dessa live, comandada por Jessika Moreira, Coordenadora do Íris Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará, as seguintes líderes de projetos:

Nara Falqueto Caliman – Gerente de Inovação na Gestão na LAB.ges – Laboratório de Inovação na Gestão, no Estado do Espírito Santo.
Luana Bayestorff – Gerente de Inovação em Governo – SC/ Coordenadora de Inovação Aberta no Nidus – Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina,
Luana Faria – Facilitadora de inovação, Psicóloga, Design Thinker e Fundadora do LA-BORA gov: Gestão Inovadora de Pessoas, que colaboradora com a SGP- Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia
Gabriela Flores Caldas Tamura – Diretora de Negócios da WeGov.

Assistam e, como eu, aprendam um pouco sobre como a Inovação tem sido o motor que vem impulsionando a transformação digital da gestão pública nos estados e também no governo brasileiro.