Greve de duas horas?

Acho que alguns sindicatos perderam a noção do ridículo. Essa ideia de fazer uma paralisação de duas horas no Serpro ou na Dataprev beira o absurdo.

Vocês acreditam que irão fazer alguma diferença nesse processo de desmonte que o governo quer fazer, se pararem por duas horas?

Até porque, tecnicamente, o pessoal da Dataprev nos escritórios regionais, que perderam as suas senhas de acesso ao sistema da empresa, depois que essas unidades foram extintas, já estariam numa “paralisação de atividades” por muito mais tempo do que duas horas.

E o mais engraçado foi a tentativa de colocar a Fenadados como autora da proposta. Mostrem a Ata, ou qualquer outro instrumento que comprove que a Federação propôs essa ideia genial.

Acho que está faltando seriedade por parte desses sindicatos, no trato com os funcionários dessas empresas, que estão em constante pânico com as ações da direção.

*Já que é para desmoralizar a batalha contra as privatizações eu proponho a seguinte campanha: “Leiam um livro de História do Brasil para um colega Bolsominon dentro da empresa por duas horas”. Eles não vão entender nada mesmo, mas pelo menos vocês tentaram algo útil.