Moro vai contratar 35 especialistas em Big Data

O Ministério da Justiça foi autorizado ontem (19) pela Secretaria Especial de Desburocratização e Governo Digital, a contratar por tempo determinado 35 profissionais especializados em Big data. Serão selecionados por meio de “processo seletivo simplificado” 10 Engenheiros de Dados, 13 Analistas de Governança de Dados e 12 Cientistas de Dados.

Eles deverão trabalhar diretamente no Projeto SINESP – em Big Data e Inteligência Artificial – sistema gerenciado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Detalhe: o Serpro também é parceiro na iniciativa.

Conforma definição do próprio ministério, o SINESP é uma plataforma web e mobile, “que atua no desenvolvimento de soluções que melhor atendam às demandas dos profissionais de segurança pública e afins, como o fornecimento de mecanismos que permitam o acesso imediato e seguro a dados e informações de múltiplas fontes e órgãos, oferecendo aos profissionais uma maior segurança em seus processos de combate ao crime”.

Os salários dos profissionais e o orçamento para a contratação correrão diretamente por conta do Ministério da Justiça, de acordo com a sua capacidade orçamentária.

A Portaria 7.937 completa você acessa AQUI.