Presidente da Anatel trabalha contra indicado por Bolsonaro para Conselho Diretor

Segundo fontes da agência reguladora, o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, vem trabalhando contra a indicação de Carlos Baigorri (foto) feita pelo presidente Jair Bolsonaro para vaga no Conselho Diretor. Leonardo tem recebido apoio do senador Vanderlan Cardoso (PP-GO), onde o pai trabalha como Assessor.

Ontem (05), no plenário do Senado quando se esperava a leitura do Ato com a indicação, o senador Vanderlan teria pedido ao presidente do Senado Davi Alcolumbre para adiar a leitura, o que atrasaria mais ainda a nomeação, que ainda será analisada pela Comissão de Infraestrutura.

E o pedido para postergar a leitura da indicação teria partido do presidente da Anatel, que por intermédio do seu pai que trabalha como assessor de Vanderlan, solicitou ao senador goiano que entrasse nesse circuito.

Leonardo já protagonizou recentemente a primeira “DR” pública entre conselheiros da Anatel em reunião do Conselho Diretor. Justamente por politizar a agência reguladora a seu bel prazer, deixando os demais à reboque de suas decisões. Temos vídeo desse momento nada edificante para as Telecomunicações do Brasil: