Dataprev faz terror para aprovar sua proposta de aumento salarial

A direção da empresa está circulando um comunicado na rede interna, na qual visa forçar os trabalhadores a pressionar a Fenadados, para que a entidade aceite a proposta de aumento salarial que fizeram, sem contestações.

Trata-se de uma atitude sem precedentes nos processos de discussões de Acordos Coletivos de Trabalho entre trabalhadores e dirigentes de empresas estatais, mais uma novidade do Governo Bolsonaro.

No comunicado, a direção da Dataprev lembra que ofereceu 50% do INPC de reajuste salarial, além da manutenção de todas as cláusulas previstas no ACT, com exceção do desconto da contribuição sindical na folha de pagamento.

E aí vem o terror:

Afirma que essa é a proposta final da direção e que os trabalhadores terão até o dia 31 de maio para aceitar a proposta. Caso contrário, os 50% do INPC não reajustarão os salários, além do fato de que esse percentual também não incidirá sobre os auxílios: alimentação, pré-escolar e escolar.

A direção não lembra, mas esse site lembra por eles, que este país ficou caladinho e aceitou a revisão da legislação trabalhista durante o governo golpista de Michel Temer, enquanto a turma fazia arminha e torcia pela eleição do “mito” nas redes sociais.

E dentre as mudanças estava justamente o prazo fatal para aprovação de ACTs. Não havendo acordo a empresa cancela o que propôs e os trabalhadores que se danem.

E só para ilustrar o tamanho da mamadeira de piroca que vocês vão entubar, queridos “dataprevminions”, fiquem sabendo que o Conselho de Administração da Dataprev aprovou, em sua 358ª reunião, um reajuste no total dos recursos para este ano, que serão distribuídos a título de remuneração da diretoria executiva, conselheiros e do comitê de auditoria.

*A bufunfa será de R$ 4.890.840,37 taoquei?