Skip to content


A Bic do Gastão é maior que a do Biroliro

Tinha tempo que eu não via o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a Autoridade Certificadora-Raiz da ICP Brasil, tão operante.

Pois saibam que o ITI ainda está vivo e trabalhando! Que o diga seu diretor-presidente, Gastão José de Oliveira Ramos, que tem uma caneta Bic maior que a do presidente Biroliro.

Somente hoje no Diário Oficial Gastão publicou o deferimento de 38 pedidos de credenciamento simplificado de Autoridades de Registro (AR), que operam junto com diversas Autoridades Certificadoras credenciadas pelo ITI no âmbito da ICP-Brasil.

E, pasmem, foram 38 pedidos feitos em 2019, “matados no peito” por Gastão em apenas 22 dias. Um sucesso. Esse Blog está na torcida para que Gastão bata o recorde de 62 deferimentos feitos em janeiro de 2018! Na torcida para que Biroliro não estrague essa meta. Taoquei? (Caso você não saiba para quê serve uma AR- Autoridade de Registro, ou não esteja familiarizado com as siglas nessa área, clique Aqui)

Tem ainda mais 15 pedidos de credenciamentos de 2018, sendo que alguns não foram concedidos por Gastão, que acredito que devam fechar a meta do ano passado e estavam encalhadas em cima da mesa do diretor-presidente.

Notei que Gastão anda meio de “ovo virado” com a Autoridade Certificadora Serasa RFB (leia-se Receita Federal do Brasil), pois andou dando uma canetada contra alguns pedidos de ARs dessa entidade (hihihi).

Mas isso é intriga de jornalista. O importante é que Gastão passou o rodo nas pendências e até acelerou as demandas deste ano, na tentativa de quebrar o recorde do ano passado. Esse Blog torce para que ele permaneça no cargo pelo menos para quebrar o recorde. Mas se tiver de desocupar  a moita, que o próximo diretor-presidente do ITI tenha tanta tinta na sua Bic como a do Gastão.

*O problema é saber se Biroliro não ficou enciumado com o tamanho da Bic do Gastão.

Publicado em Coluna Capital Digital, Informática, Política.


Web Analytics