Skip to content


Problemas na informática leva Core- SP à intervenção federal

Passou a valer oficialmente a partir de hoje (29/11), uma intervenção feita pelo Conselho Federal dos Representantes Comerciais, no Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (Core-SP).

De acordo com a Resolução nº 1.103 de 14 de novembro deste ano, o Core-SP, após realização de uma auditagem federal, foi identificado “graves irregularidades na administração do Core-SP, que comprometem sua gestão”.

O gerente do Setor de Tecnologia da Informação Nacional do Confere identificou “graves irregularidades no Sistema de Informática do Core-SP, o qual se mostra inconsistente e não confiável para o fim ao qual se destina”.

E por conta disso, devido à inconsistência do Sistema de Informática do Core-SP, o cadastro dos representantes comerciais inscritos no Regional se encontra prejudicado. “Consequentemente, o controle de pagamentos de anuidades, não se podendo atestar, com certeza, quanto à adimplência e regularidade dos profissionais, inclusive com relação à emissão de certidões”.

Para o Conselho Federal, a irregularidade cadastral do Core-SP inviabiliza a prática de sua primordial atribuição, ou seja, a fiscalização do exercício profissional, em sua base territorial.

Já foi criado o “Sistema Gerenti” pelo Conselho Federal para o efetivo controle do banco de dados e atividades operacionais dos Conselhos Regionais vinculados. Só que o Core-SP ainda é a única Entidade do Sistema Confere/Cores que ainda não
implantou a referida ferramenta.

*Tá o maior bafafá na categoria.

Publicado em Coluna Capital Digital, Informática, Política.