O custo da ética

O Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, uma entidade que tem página na Internet e reúne todas as empresas federais, mas não dá acesso ao cidadão. O mesmo que, em tese, banca o funcionamento dessas empresas através de impostos.

Porém, através do extrato de renovação da adesão da Dataprev,  que saiu na semana passada no Diário Oficial da União, dá para saber que esta entidade tem um orçamento previsto para ser gasto  este ano de R$ 1,4 milhão.

Como o cidadão e pobre mortal não tem acesso à entidade, fica a dúvida sobre em quê serão gastos todo o dinheiro,  que dá uma quota unitária (para cada empresa estatal) no valor de R$ 14.736,85.

Mas temos uma  pista:

Esse Fórum tem por objetivos: ” realizar, anualmente, o Seminário de Gestão da Ética nas Empresas  Estatais, doravante denominado Seminário e, como objetivo gerar o desenvolvimento e fortalecimento dos princípios governamentais e empresariais de gestão da ética, visando aprimorar o relacionamento das empresas estatais com os seus diversos públicos e com a sociedade em geral” – segundo o extrato da Dataprev. 

* Como é caro se reunir para debater ética e moralidade na gestão pública, hein?