Blog recorrerá de decisão do Serpro

image_previewA quem interessa esconder uma informação que é de interesse público?

Este Blog tem o direito amparado por lei, de solicitar informações à empresa, para divulgar em seu noticiário o quanto receberá de indenizações um grupo de funcionários da regional de Belo Horizonte, que ingressou com ação trabalhista há vários anos e agora irá ganhar – em detrimento dos demais funcionários do Serpro de todo o país – vultosa quantia em dinheiro da estatal.

Que não caiu do céu, vem dos bolsos de contribuintes.

Este Blog tem prazo legal para recorrer da decisão da Ouvidora Vera Moraes de sonegar a informação. E irá recorrer da alegação tosca que ela deu para não informar. Vera Moraes se acha acima da lei e não quer se expor diante dos demais funcionários, porque sabe que terá o seu nome provavelmente encabeçando esta relação.

Aliás este Blog aproveita e indaga da diretoria do Serpro, com especial atenção para a Diretoria de Administração, duas coisas:

1- A Diretoria do Serpro vai se omitir e descumprir a Lei de Acesso a Informação?

2- Os diretores do Serpro vão permanecer deixando Vera Moraes ocupando cargos que geram conflitos de interesse?

Se como Ouvidora do Serpro, Vera Moraes, tem poderes para negar o acesso a informação de domínio público – porque se sente prejudicada pela divulgação – então isso não está caracterizado em mais um conflito de interesses?

Em 10 dias terminará o prazo para recorrer da decisão de Vera Moraes e este Blog exercerá esse direito diretamente à Controladoria Geral da União.

*Fiquem certos, irá doer muito mais se a CGU mandar o Serpro liberar a informação. Porque junto com o pedido, seguirá uma denúncia formal deste Blog, para que seja investigado novo conflito de interesses promovido pela Ouvidora dentro desta empresa.