Eleições no CGI.br

Entre os dias 1º de maio e 30 de julho, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) escolherá quatro membros titulares e respectivos suplentes do Terceiro Setor, quatro titulares e respectivos suplentes do Segmento Empresarial e três titulares e respectivos suplentes da Comunidade Científica e Tecnológica.

Para coordenar esse trabalho foi designada a “Comissão Eleitoral”: Demi Getschko (presidente), Virgilio Augusto Fernandes Almeida, Delfino Natal de Souza, Marcelo Bechara de Souza Hobaika, Hartmut Richard Glaser, Kelli Priscila Angelini e Frederico Neves.

Fica a pergunta: Delfino Natal representa quem?

Governo não é, já que deixou a SLTI do Ministério do Planejamento. Aliás é de se perguntar como Delfino foi eleito para o Conselho de Administração do Nic.br – órgão ao qual o CGI.br é vinculado – como “representante da Sociedade Civil”. Nesse processo eleitoral Delfino votou nele mesmo, enquanto ainda era representante do governo.

* Volto a repetir: a Governança da Internet no Brasil não passa de um clubinho fechado, formado pelos mesmos amigos de sempre, com interesses nada republicanos.