Guerra declarada ao cartel da informática no DF

O SINFOR-DF, sindicato sério, que representa as empresas de TI no Distrito Federal, vem convivendo há anos com a rapinagem feita pelo SINDESEI-DF, na questão da contribuição patronal.

O SINDESEI, que não passa de um sindicato criado ao arrepio da legislação que rege a unicidade sindical, acaba abocanhando parte dessa contribuição e não faz nada em prol do setor.

Não passa de um cartel de grandes empresas de informática, investigadas e ainda não punidas, por fraudes em licitações além de outras irregularidades.

Parece que o tempo da convivência pacífica acabou.

Este ano o SINFOR resolveu colocar a boca no trombone e pedir que os empresários do DF, pelo menos os sérios, destinem a sua contribuição para o sindicato. Listou todas as ações que vem empreendendo em favor do setor.

* Não peçam para o SINDESEI fazer a mesma coisa, porque afora o Boletim de Ocorrências da Polícia Federal, não conseguirão apresentar mais nada que preste em favor da indústria de TI do Distrito Federal. Segue íntegra da carta do SINFOR:

É HORA DE CONTRIBUIR”

“O SINFOR/DF encaminhou à sua empresa nesta semana a guia para recolhimento da Contribuição Sindical Patronal, e, é provável que você tenha recebido outras iguais, de vários sindicatos.

Porque recolher a sua contribuição para o SINFOR/DF?

Para fortalecer o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC do Distrito Federal é necessário integração. O empresário que deve ter foco na administração de seu negócio normalmente não possui tempo e energia para tratar adequadamente questões externas e de cunho mais amplo que influem em sua empresa. É nesse contexto que deve prevalecer a força do associativismo. Juntos, podemos mais que isoladamente.

Os desafios comuns enfrentados pelas empresas de TIC do DF são as nossas prioridades. Trabalhamos no desenvolvimento e na busca constante de soluções, objetivando a eficiência, qualidade e redução de custos para os nossos filiados, bem como na criação de um ambiente propício de desenvolvimento empresarial junto ao governo local, federal e a sociedade organizada como um todo.

Para tanto, além das ações diretas de representação, contamos com parceiros importantes como a Federação das Indústrias do Distrito Federal – FIBRA, o SEBRAE/DF, a ASSESPRO NACIONAL, o TECSOFT, entre outros, que sempre contribuem da melhor maneira para o crescimento do segmento de TIC.

Além de ser devido, reconhecer o nosso trabalho trará grandes benefícios para sua empresa e colaboradores. Contamos com você para representá-lo cada vez melhor. Caso não tenha recebido a sua guia, ligue (61) 32331439 – (61) 32344166

Para seu conhecimento, a contribuição sindical está prevista nos artigos 578 a 591 da CLT. Possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores no mês de janeiro e pelos trabalhadores no mês de abril de cada ano. O art. 8º, IV, in fine, da Constituição da República prescreve o recolhimento anual por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato. O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais

AÇÕES DO SINFOR/DF EM 2012 EM PROL DA SUA EMPRESA

– Representação Institucional junto ao Governo

– Interlocução com o TCU e SLTI para resolução do uso das atas de registro de preços;

– Colaboração na consulta pública destinada ao Parque Tecnológico Capital Digital, com envolvimento de 40 empresários;

– Apresentação de Projeto de lei para padronização, redução e financiamento do ISS, em trânsito no GDF;

– Apresentação de Projeto de lei para incentivo à tecnologia nacional;

– Atuação junto à Câmara Legislativa do DF, para combate a diversos atos, que prejudicariam o setor, tais como aumento de tributos, encargos e obrigações.

Capacitações

O SINFOR/DF, em parceria com o SEBRAE, o APL de TIC, a ASSESPRO, ofereceu durante todo o ano as seguintes capacitações:

– Palestra Desoneração folha de pagamento;

– Vendas Complexas;

– Licitações Compras Governamentais-Como fornecer para a administração Pública;

– Preparatório para CEBIT

Serviços

Além dos serviços prestados pelo sistema SESI, SENAI, IEL, através do SINFOR/DF, e as negociações da convenção coletiva de trabalho, buscamos parcerias e convênios para oferecer serviços com diferenciais de custo e benefícios, para a sua empresa e seu colaborador:

– Convenio com a Qualicorp para Plano de Assistência Médica – Sulamérica e Bradesco Saúde e odontológica – Odontoprev

– Convênios com excelentes escritórios de assessoria Jurídica para Empresas;

– Disponibilidade dos serviços SICOOB-BANCOOB – Credindústria;

– Convenio com Coaching Club – Programas de desenvolvimento de pessoas;

– Convenio com DIOXIL Manufatura Reversa Ltda motivação e incentivo para as empresas à destinação correta de resíduos sólidos;

– Convenio com o IEL DF para programa de estagio;

– Parceria com o SEBRAE e a ADEGRAF na realização de rodada de negócios de TI;

– Parceria com SEBRAE/DF E FIBRA para realização da pesquisa conjuntural do setor;

– Parceria com a N Produções, disponibilizando palestras motivacionais e outras durante todo o ano;

– Parceria com o CDT/UNB para disponibilizar capacitação empresarial à distancia;

Eventos

 – Missão Internacional CEBIT 2012 – Em parceria com o SEBRAE, 08 empresas fora à CEBIT na Alemanha

– Rio Info – Em parceria com o SEBRAE, 17 empresas tiveram a oportunidade de participar do maior encontro de TI do Brasil;

– WITSA 2016 – Atuação em parceria com entidades de Ti e GDF, para trazer o XIV Congresso Mundial de Tecnologia da Informação da World Information Technology and Services Alliance em 2016, para o Brasil em 2012. Aprovado.

– Premio SINFOR de TI – O SINFOR criou e realiza todos os ano uma premiação que busca estimular o desenvolvimento empresarial, integrando e fortalecendo ainda mais o setor.”