Dilma: Ouça Rogério Santanna

Tudo bem presidenta, ele já não está no governo, a senhora o tirou.

Mas desde que as mágoas tenham passado, Santanna seria o seu melhor “consultor” hoje para assuntos de telecomunicações e Internet, já que a senhora não o quis como “fiel conselheiro”, dentro do governo.

Se for necessário, pague à ele pela “consultoria”. Não será vergonha a senhora reconhecer que errou, já que poderia ter os conselhos dele “de graça”, se não tivesse cometido a indelicadeza de chutá-lo como se fosse um cachorro de rua.

Mas que a senhora está precisando, a senhora está. Depois não diga que alguém não lhe avisou.

A senhora está criando para o seu governo uma “privataria petista” nas telecomunicações.  Já está ficando muito difícil para o PT criticar a que foi feita pelos tucanos.

Para mim com mais essa cagada, que está sendo gestada agora no Marco Civil da Internet pelo seu governo, sou capaz de amanhã passar a bradar aos quatro quantos que o setor de telecomunicações daria um excelente livro sobre: “privataria pelicana”. Tamanho é o interesse de petistas e tucanos em bajular as teles.

Para que a senhora não ache que sou apenas um blogueiro maluco, sugiro que a senhora faça a uma única pergunta à Rogério Santanna: “Por que as teles não querem neutralidade de rede e o que isso tem a ver com ‘traffic shaping’ e Voz sobre IP”?

* A resposta poderá ser bastante esclarecedora para a senhora.