GVT não reconhece sistema escolhido pela Anatel

A GVT não aceita como parâmetro de testes o Speedtest recomendado pela Anatel como um “paliativo”, até que venha o novo sistema desenvolvido pela Aferidora de Qualidade da Banda Larga, no fim do ano.

Coloca em seu site o link de acesso ao sistema (www.brasilbandalarga.com.br) determinado pela agência reguladora, como vocês podem ver nessa imagem. Mas apenas para não ter problemas com a fiscalização da Anatel:

 Isso porque, o call center  da GVT além de desconhece-lo, simplesmente só aceita como parâmetro para discutir o problema de velocidade com o usuário o sistema do seu serviço de banda larga “Power GVT. (www.testepower.com.br)

Para uma banda larga de 35Mbps, o sistema da GVT apresentou as seguintes velocidades:

O problema é que se você for tirar a dúvida no sistema recomendado pela Anatel no endereço www.brasilbandalarga.com.br; você acabará perdendo a paciência e tendo um ataque de raiva. Depois meia hora de espera, esse serviço não conseguiu me informar qual a velocidade de upload que estaria sendo entregue para mim pela GVT.

 O mais curioso é que se você acessar a página oficial do Speedtest na internet: www.speedtest.net você conseguirá, enfim, descobrir que a velocidade entregue pela GVT tem um baita jeitão de fraude, só a sua conta no fim do mês é que é verdadeira:

Diante de tanta discrepância acredito no quê?

Devo acreditar que no fim do ano, quando o sistema novo proposto pela Anatel entrar em operação, serei favorecido nessa relação de consumo com as poderosas empresas de telefonia?

Devo acreditar que a tal Entidade Aferidora de Qualidade – uma empresa contratada e paga pelas empresas de telefonia, já que a Anatel abriu mão da sua prerrogativa de fiscalizar a qualidade da banda larga no Brasil  – irá me dar razão quando digo que minha Interne está ruim, apesar de já ter solicitado 5 visitas técnicas?