Novo presidente do SINDESEI

Esse é o substituto de Suely Nakao no SINDESEI. Seu nome é Charles Dickens (de paletó), mas de certo ele não é o autor inglês de “David Copperfield” e “Oliver Twist”. 

Precisam atualizar essas informações ou esclarecer a sua suposta “interinidade” na Fecomércio. Ele continua como “vice” aos olhos da Federação patronal. 

Resta saber agora o que esse senhor tem a oferecer para a categoria, uma vez que o SINDPD-DF ainda não deu satisfações de como conduzirá o próximo processo e na última campanha foi a promotora do maior fiasco sindical que se tem notícia.

A saída de Avel de Alencar do SINDPD-DF foi uma boa oportunidade para serem consertadas uma série de coisas erradas, mas não significa que o sindicato passou a gozar de credibilidade junto aos trabalhadores. Ainda carece de dar explicações para uma série de problemas, antes de ganhar algum apoio da categoria nas próximas negociações salariais.

Pelo menos essa reunião marcou a disposição dos dois sindicatos de manter a Data-Base 2012/2013. Avel queria atrasar o processo.