SINDPD-DF degola Avel de Alencar (parte 1)

O que parecia impossível ocorreu ontem, no meio sindical de Brasília: Avel de Alencar já não é mais Diretor Jurídico do SINDPD-DF.

A direção do sindicato implodiu.

Um racha entre os dirigentes possibilitou o desligamento, ou expulsão de Avel dos quadros diretivos do sindicato. Por maioria os dirigentes sindicais decidiram afastar Avel e assim foi feito.

Ontem mesmo a Fenadados recebeu um comunicado do SINDPD-DF, solicitando o cancelamento da licença de Avel junto ao Serpro, para exercer atividade sindical. A devolução de Avel para o Serpro já foi encaminhada à empresa, o que significa que Avel já não atua mais como sindicalista.

Avel de Alencar foi longe demais.

Como dirigente sindical, tornou o SINDPD-DF num feudo para uso de acordo com os seus interesses políticos ou financeiros. Chegou a constituir patrimônio através do dinheiro do imposto sindical.

Construiu uma faculdade em Brasília por meio de obscuros acordos com o SINDESEI –  sindicato que representa o cartel das empresas de informática de Brasília – nos quais os trabalhadores sempre saíram perdendo, seja na melhoria dos seus salários ou benefícios sociais.

Não satisfeito, desviou o dinheiro para a construção de uma nova Faculdade na cidade goiana de Itapaci. Tornou-se dono de um empreendimento criado com o dinheiro dos trabalhadores e empresas de Brasília. Durante todo esse tempo Avel contou com a omissão do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal, que chegou a receber denúncias de tudo o que está postado aqui e nada fez para impedir o malfeito.

Os detalhes da confusão dentro do sindicato, que levou ao afastamento de Avel conto a seguir.

Aguardem.