Quem com ferro fere…

Depois que a Interpol anunciou a prisão de hackers do Anonymous na América Latina, a autoridade policial sofreu uma dos maiores ataques de negação de serviço (DDoS) em sua rede.

A pancada foi tamanha, que derrubou o site da Interpol. Usaram uma botnet que permitiu trafegar um volume de dados tão grande, que chegou a uma largura de banda de 10Gbps.

Para se ter uma ideia do poder de fogo dos caras, isso representou a metade da banda que a Telefônica disponibilizou para os participantes do Campus Party, em São Paulo.

Ontem no Twitter o Anonymous chegou a ironizar o anúncio da prisão de seus simpatizantes: “Não se prende uma ideia”, reagiu.

Vazamento

Segundo informações da área de Inteligência da empresa BSRSoft , após o ataque o Anonymous começou a vazar dados e identidades de diversos agentes da Interpol infiltrados em vários países. “Grave risco contra a vida destes agentes está presente às partir desta ação. Logins, senhas, nomes, codinomes, endereços e outros dados estão sendo postados”, informou a empresa.

Segundo a BSRSoft, alguns destes agentes estão no Brasil e em países do Mercosul, infiltrados em organizações de traficantes.