Caso Oracle/CNJ

Revenda da Oracle encaminhou para este Blog a nota de esclarecimento que enviou à BandNews, na qual dá a sua versão para o episódio da licitação que ocorreu no Conselho Nacional de Justiça e as providências jurídicas que vem tomando contra suposto advogado, que teria tentado subornar a reportagem daquele veículo de comunicação:

NTC – NÚCLEO DE TECNOLOGIA E CONHECIMENTO*
*NOTA DE ESCLARECIMENTO À BANDNEWS – BRASÍLIA*

A NTC comunica a suspensão do seu contrato de prestação de serviços jurídicos com o escritório de advocacia AFB. Ao mesmo tempo, notificou ontem esse escritório para que, no prazo de três dias, apresente relatório detalhado do lamentável episódio em que um consultor da AFB tentou envolver o nome da NTC em contato não autorizado com a redação da BandNews em Brasília.

Baseada em nova orientação jurídica, a NTC adotou ainda ontem providências em relação a Geraldo Tavares Júnior, que foi desautorizado e afastado da atividade de consultoria na AFB, tendo esse escritório de advocacia declarado não saber previamente da sua ação irregular junto à BandNews. Vale registrar que Geraldo não é advogado e nunca representou a NTC.

A NTC, não tendo qualquer responsabilidade em relação a esse episódio, ao qual repudia, comunica que, sob nova orientação jurídica, formalizará ao longo do dia de hoje, nos fóruns competentes, providências da seguinte ordem:

– Ação de indenização, a ser dada entrada na Justiça, por perdas e danos decorrentes do episódio e pela exposição indevida do nome da empresa;

-Comunicação formal do episódio às autoridades policiais, para a necessária investigação de responsabilidade;

– E representação na OAB-DF, tendo em vista o envolvimento de um escritório de advocacia no caso.

Todas essas medidas e outras tomadas anteriormente estão sendo relatadas formalmente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e repassadas paralelamente à BandNews, para que não fiquem dúvidas sobre a isenção da NTC em relação ao caso.

Como sempre, a NTC mantém-se à disposição para outros esclarecimentos, através da sua Assessoria de Imprensa, sob responsabilidade do jornalista Renato Riella. A empresa agradece à BandNews o acolhimento das explicações.

Brasília, 18 de janeiro de 2012

A DIREÇÃO DA NTC