FNDE adia outra compra de tablets

Não bastasse a esquisitice que publiquei ontem, o FNDE/MEC acabou de anunciar o adiamento de mais um pregão eletrônico (nº81/2011), que tinha por objeto comprar tablets para o programa educacional das escolas públicas denominado PROINFO.

Tentei descobrir o tamanho da compra, mas acessar o edital só seria possível se eu fosse fornecedor com acesso ao Comprasnet. No site do FNDE o edital do pregão 81/2011 diz respeito à outra coisa. Assim mesmo, as compras nesse programa sempre são grandes.

Hoje no DO não há uma explicação para o adiamento desse pregão eletrônico, que tinha data para ser realizado no próximo dia 23 de janeiro às 9h30. 

Mas ele foi questionado pela empresa Investplan e as razões apresentadas podem ter contribuído para o adiamento. A empresa questionou o percentual mínimo de 50% de capital, para um fornecedor poder participar do pregão.

A Investplan argumentou, e com certa razão, que o FNDE não poderia estabelecer esse percentual, se não informou quanto pretende gastar na compra desses esquipamentos. Além disso, o FNDE estaria comprando os tablets sem a necessária previsão orçamentária. 

* Que rolo hein?