Mais uma mancada sindical

Continuam circulando notícias em listas de discussão, de que a Poliedro ainda não pagou os salários de todos os seus funcionários, salvo em alguns órgãos públicos considerados estratégicos para a empresa.

Fica a seguinte pergunta no ar: Porque até agora o SINDPD-DF não se manifestou publicamente sobre esse atraso? Por que ainda não fez o carnaval que costumava fazer com outras empresas que se encontraram nesta situação?

A falta de manifestação desse sindicato perante esse suposto atraso mais uma vez corrobora a tese de que a entidade trata com dois pesos e duas medidas as empresas que são filiadas ao SINDESEI. As mesmas que candidamente repassam 1% da folha de pagamento para a escolinha de informática em poder do diretor jurídico do SINDPD-DF.

Os mesmos sindicatos que acabam de “assinar” um Acordo Coletivo de Trabalho, que vem sendo contestado pela ampla maioria dos trabalhadores, pois sequer foi colocado em assembléia da categoria para uma avaliação.

Se o Ministério Público do Trabalho – que já entrou no circuito e ainda estuda o que fará com as denúncias feitas pelos trabalhadores contra esse ACT – tem realmente o interesse em elucidar a questão, então que comece investigando a falta de proatividade do SINDPD-DF de agir contra o atraso salarial na Poliedro.

*A mesma empresa cuja presidente comanda o SINDESEI.