Desoneração da folha no setor de software

Será que entrou mesmo na nova política industrial do governo a ser anunciada hoje pela presidenta Dilma Rousseff?

Até ontem com quem conversávamos nas áreas do MCT e do MDIC, as expectativas eram baixas. O Ministério da Fazenda resistia à possibilidade de desorarar a folha de pagamento do setor de software.

Mas no fim de semana notícias deram conta que os ministros Fernando Pimentel (MDIC) e Aloizio Mercadante (MCT), teriam feito a presidenta Dilma Rousseff pressionar o ministro Guido Mantega (Fazenda), para inserir no texto da nova política industrial a desoneração da folha de vários setores, entre eles, o de software.

Hoje Dilma lança o programa, com a presença das entidades que representam o setor. Entre elas, a direção da Assespro, que ontem confirmou que estará no Palácio do Planalto para assistir a cerimônia.

Mas a Folha de São Paulo vem jogando hoje um balde de água fria no setor. Informa que Mantega cedeu, mas não muito.

A desoneração viria agora como um projeto piloto nesta primeira fase da nova Política Industrial, mas apenas para setores que empregam grandes quantidades de mão de obra: têxtil, calçados e móveis.

O evento ocorrerá às 11hs no Palácio do Planalto. A CDTV do portal Convergência Digital, com apoio da NBR TV, da Empresa Brasil de Comunicação, transmitirá ao vivo a solenidade. Vale à pena assistir e conferir.

* O Blog terá de dar uma parada técnica para a cobertura logo mais. Porém, assim que tiver notícia informará – via Twitter – o andamento do anúncio da nova Política Industrial.